Voltar
05/11/2018| Um em cada dez portugueses ainda acredita que a psoríase é uma doença contagiosa

 



 

Os mais de 400 questionários realizados revelam que 72% dos inquiridos conhece ou já ouviu falar na doença, mas um em cada dez continua a acreditar que se trata de um problema contagioso. Estes dados foram apresentados no âmbito do Dia Mundial da Psoríase que se assinalou no dia 29 de outubro.
A psoríase, doença que afeta cerca de 250 mil pessoas em Portugal, é uma doença crónica da pele, não contagiosa, que pode surgir em qualquer idade. Caracteriza-se geralmente, pelo aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, habitualmente nos cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo. Nos casos mais graves, estas lesões podem cobrir extensas áreas do corpo.
De acordo com o mesmo estudo e outros dados, 86% dos inquiridos revelou saber que esta é uma doença que não tem cura, com 2% a acreditar que se trata de um problema potencialmente mortal.
Para além destes dados, foram ainda apresentados os resultados de um estudo que avalia os principais impactos da doença na qualidade de vida de quem dela sofre.
Consulte aqui o site oficial da PSO Portugal.
https://www.vitalhealth.pt/saude/6600-um-em-cada-dez-portugueses-ainda-acredita-que-a-psor%C3%ADase-%C3%A9-uma-doen%C3%A7a-contagiosa.html

 

Fonte texto e imagem: News Farma

Voltar