Voltar
04/06/2018| Prevalência do risco nutricional em crianças internadas em Portugal: Ordem dos Nutricionistas fala em situação “alarmante”

 



 

O alerta vem da Ordem dos Nutricionistas, no âmbito do Dia Mundial da Criança, celebrado hoje, 1 de junho.Num comunicado divulgado à comunicação social, a bastonária da Ordem dos Nutricionistas, refere que “se a desnutrição for precocemente diagnosticada, e fizermos uma intervenção nutricional atempada, vamos reduzir complicações, tempos de internamento e custos”.
Para Alexandra Bento, a prevalência do risco nutricional em crianças internadas em Portugal é “alarmante” e relembra que, o número de nutricionistas nos cuidados hospitalares é “claramente insuficiente” para as necessidades do país.
A Ordem dos Nutricionistas defende que para a identificação do risco nutricional se utilize a ferramenta STRONGkids, que avalia a presença de patologias. Para além disso, realça também a importância de se observar os sintomas indicativos de mau estado nutricional, de testar a diminuição da ingestão alimentar, bem como a perda de peso; e, mediante os resultados, adaptar a intervenção a seguir.

 

Fonte texto e imagem: News Farma

Voltar