| 29/07/2019| | Estudo avança que a relação entre diabetes e insuficiência cardíaca é mais forte em mulheres do que homens |

A diabetes tipo 1 foi associada a um aumento de 47% do risco de IC em mulheres, e a diabetes tipo 2 associada a um risco aumentado de 9% de acordo com uma investigação científica recentemente publicada na revista Diabetologia. Todavia, apesar dos avanços na investigação, o motivo da diferença de risco entre o tipo 1 e o tipo 2 permanece incerto.
O estudo salienta a importância de prevenção da diabetes tipo 2, uma vez que pode constituir um fator de risco para o desenvolvimento de IC.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: CNN Health
https://www.mydiabetes.pt/atualidade/1141-estudo-avan%C3%A7a-que-a-rela%C3%A7%C3%A3o-entre-diabetes-e-insufici%C3%AAncia-card%C3%ADaca-mais-forte-em-mulheres-do-que-homens.html
Fonte texto e imagem: News Farma