Voltar
09/04/2018| Encontros da Primavera 2018: mais de mil especialistas debatem atualidade do cancro em Portugal





 

A comunidade científica debaterá temas atuais relacionados com os principais tipos de cancro, com enfoque nas terapêuticas inovadoras descobertas nos últimos anos. A comunicação médico-doente na era da tecnologia, as lacunas nutricionais com impacto no estado geral do doente e o papel das associações de doentes enquanto voz ativa nas decisões relacionadas com o tratamento oncológico, são alguns dos assuntos com maior relevo a debater ao longo de quatro dias.
Destaque para a tarde do dia 14 de abril, onde será promovida uma sessão sobre cancro do pulmão, presidida pelo Prof. Doutor António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar do Porto, e que terá como moderadores o Dr. Fernando Barata, presidente do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), e o Dr. Paulo Costa, diretor da Clínica Universitária de Cirurgia I (Faculdade de Medicina de Lisboa e Hospital de Santa Maria - CHLN). “Abordagem da recidiva e progressão oligometastática: radioterapia versus cirurgia” e “Sequenciação terapêutica” serão os temas abordados nesta sessão, que finalizará com a discussão de um caso clínico.
A comissão organizadora dos Encontros da Primavera acredita que o evento, à semelhança das edições anteriores, “contribuirá para a formação e atualização dos oncologistas, com a finalidade de tratar melhor os doentes portugueses”.
Mais informações em www.encontrosdaprimavera.com.
http://www.mypneumologia.pt/iniciativas/718-encontros-da-primavera-2018-mais-de-mil-especialistas-debatem-atualidade-do-cancro-em-portugal.html

 

Fonte texto e imagem: News Farma

Voltar