Voltar
30/01/2018| "Corações de Amanhã": APIC lança campanha sobre a estenose aórtica

 



 

A iniciativa pretende, ao promover o diagnóstico e tratamento precoce da estenose aórtica, que a população em geral se informe sobre a estenose aórtica.
A campanha apresenta múltiplos objetivos, desde a promoção do conhecimento e da compreensão sobre a estenose aórtica e os seus sintomas e o esclarecimento de como se efetua o diagnóstico da doença e a importância de ser atempado. A APIC pretende ainda explicar como pode ser feito o tratamento e quais os seus benefícios e riscos, como também melhorar o acesso dos doentes ao tratamento para a doença
“O primeiro estudo português sobre esta doença (estenose aórtica), realizado no final do ano passado, indicou-nos que cerca de 82 % das pessoas com mais de 70 anos nunca ouviu falar de estenose aórtica, a principal doença valvular, o que nos deixou francamente preocupados", explicou em comunicado João Brum Silveira, presidente da APIC. Tendo em conta estes valores, a APIC decidiu assumir um papel ativo na educação e promoção da saúde cardiovascular.
A Associação considera que esta campanha irá conseguir unir esforços entre a comunidade médica, os doentes, cuidadores e familiares, as entidades de saúde e a sociedade civil, para a melhoria da qualidade de vida da população mais sénior.
Mais informações disponíveis no site oficial da campanha. http://www.coracoesdeamanha.pt/
http://www.newsfarma.pt/noticias/6194-cora%C3%A7%C3%B5es-de-amanh%C3%A3-apic-lan%C3%A7a-nova-campanha-sobre-a-estenose-a%C3%B3rtica.html

 

Fonte texto e imagem: News Farma

Voltar