Voltar
28/05/2019| Cerca de 85% dos portugueses com mais de 35 anos apresentam problemas nos pés, alertam os especialistas

 



 

 A iniciativa da Associação Portuguesa de Podologia (APP) vai contar com cerca de 250 especialistas, num momento que serve também para assinalar o 20.º aniversário da APP.

“Estima-se que cerca de 85% das pessoas com idade superior a 35 anos apresentem alguma alteração ou doença no pé, um número preocupante que vem reforçar a importância da dinamização de iniciativas científicas como o Congresso Nacional de Podologia, que tem como objetivo central abrir a discussão sobre os principais temas ligados à prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas dos pés”, afirma o Dr. Manuel Portela, podologista e presidente da APP.

“Esta edição é a prova de que a investigação está viva e que a implementação de novas estratégias e metodologias de diagnóstico e terapêutica da especialidade são uma realidade. A diversidade de temas e a participação de conceituados conferencistas nacionais e internacionais nas áreas da medicina, biomecânica, engenharia e indústria são uma aposta da Associação, como forma de garantir aos podologistas portugueses uma formação de qualidade e uma maior interdisciplinaridade”, acrescenta.

A especialista frisa ainda que este tipo de iniciativas pretende também passar a mensagem de que os podologistas devem sensibilizar a população para a importância de vigiar a saúde dos pés. “As calosidades, os joanetes e as infeções nas unhas são as alterações mais comuns nos pés, e a sua intervenção mais eficaz requer um diagnóstico precoce, que será possível se as pessoas estiveram conscientes dos sinais de alerta e dos cuidados que devem ter”.

A 14.ª edição do Congresso Nacional de Podologia conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

http://www.newsfarma.pt/noticias/7957-cerca-de-85-dos-portugueses-com-mais-de-35-anos-apresentam-problemas-nos-p%C3%A9s,-alertam-os-especialistas.html

 

Fonte texto e imagem: News Farma

Voltar