Voltar
07/05/2018| 2.ªs Atualizações em Cancro do Pulmão debatem inovações no diagnóstico e tratamento da doença





 
O evento, que conta com o apoio científico do Instituto CUF de Oncologia, traz a Portugal convidados internacionais, para debater as inovações recentes nas áreas do diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão.
A Dr.ª Maren Schuhmann, pneumologista alemã, e a especialista em Oncologia, Dr.ª Rosário García Campelo são as convidadas de honra que vão marcar presença no encontro em Lisboa.
A pneumologista alemã vem abordar dois importantes temas atuais: métodos de diagnóstico endoscópico de nódulos pulmonares e tratamento endoscópico paliativo integrado nos doentes com cancro do pulmão.
A oncologista espanhola, associada principalmente à Oncologia Torácica, analisa o presente e futuro do diagnóstico precoce do cancro do pulmão na Europa. A discussão centra-se nos seus benefícios, nas barreiras e nos resultados dos estudos científicos recentes nesta área, e no papel do next-generation sequencing (NGS), com implementação já em Portugal, que possibilita o tratamento de alguns doentes com cancro do pulmão, mesmo quando em presença de drivers oncogénicos menos frequentes.
“Nódulos pulmonares”, “Terapêutica combinada no estádio III”, “Radioterapia no cancro do pulmão: terapêuticas inovadoras”, “Drivers oncogénicos e impacto terapêutico”, “Imunoterapia em 2.ª linha no CPNPC: seleção de doentes”, “Especificidades terapêuticas” e “Tumores neuro endócrinos pulmonares: particularidades no tratamento” são os principais temas abordados durante o evento.
Para mais informações, consulte faqui o programa do evento.
http://www.myoncologia.pt/iniciativas/866-2-%C2%AAs-atualiza%C3%A7%C3%B5es-em-cancro-do-pulm%C3%A3o-debatem-inova%C3%A7%C3%B5es-no-diagn%C3%B3stico-e-tratamento-da-doen%C3%A7a.html

 

Fonte texto e imagem: News Farma

Voltar