Unidades de Produção

As unidades de produção do Grupo Angelini estão localizadas em Ancona, Aprilia (LT) e Casella (GE). A fábrica localizada em Ancona destina-se à produção de produtos acabados e a de Aprilia a matérias-primas farmacêuticas, enquanto a unidade situada em Casella é especializada na produção de desinfetantes da marca Amukina, destinando-se esta produção aos mercados de todo o mundo. Todas as fábricas dispõem da mais recente tecnologia, com controlo automático e supervisão, com particular ênfase em todo o processo de análise e controlo de qualidade das matérias-primas.

A proteção do meio ambiente e a proteção da saúde no local de trabalho são fatores essenciais que melhoram ainda mais as atividades produtivas de Angelini.

Segurança, saúde e meio ambiente
A proteção do ambiente e da segurança no trabalho são fatores essenciais em todas as atividades da produção da Angelini, encontrando-se todas as unidades produtivas da Angelini  na vanguarda no que diz respeito à proteção ambiental.
Desde há bastantes anos que a gestão e as políticas de melhoria individual dos aspetos ambientais são um elemento central do processo de produção, tendo as fábricas de Ancona,  Pescara e Casella sido certificadas com a UNI EN ISO 14001:2015. Investimentos significativos foram feitos na produção de energia limpa, incluindo uma usina fotovoltaica de 1.600 kW, um moderno sistema de cogeração, novas torres de evaporação e novos geradores de vapor de alto rendimento. Essas novas tecnologias foram integradas a um sistema de gestão automático que otimiza o consumo de sistemas climatizados usados para criar microclimas.
 Melhoria contínua no consumo de energia é supervisionada por uma equipa de gestão de energia. Todas estas medidas reduziram as emissões de CO2 em mais de 650 toneladas por ano.

Saúde e segurança no trabalho são requisitos básicos essenciais para qualquer atividade realizada dentro das fábricas do Grupo. Em termos de cultura corporativa, a Angelini considera como primeiro dever do empregador garantir a segurança absoluta, saúde e bem-estar de todos os trabalhadores. A este respeito, as normas foram estabelecidas em termos de segurança comportamental na empresa, a nível de departamental e individual. Como tal foi instituído um sistema de observação de comportamentos e padrões que vão ajudar a melhorar aspetos de segurança e ajudar a reforçar a cultura do trabalho na prevenção de acidentes. A avaliação dos riscos e de conformidade com toda a legislação existente no domínio da proteção do ambiente, higiene e segurança no trabalho, conjuntamente com a plena participação de todos os funcionários da empresa são requisitos essenciais para alcançar níveis de excelência nas unidades de produção.