Responsabilidade Social

Angelini University Award

O Angelini University Award! (AUA!) é o maior e mais ambicioso projeto da Angelini Farmacêutica, Lda no que diz respeito à área da responsabilidade social.
O AUA! é uma iniciativa promovida pela Angelini Farmacêutica para jovens universitários a frequentar o ensino superior em Portugal.

O objetivo do concurso é fomentar os estudantes a desenvolverem projetos de novos produtos, ou serviços na área da saúde, com aplicabilidade e manifesta utilidade para a sociedade.

Através da participação neste concurso os participantes têm a possibilidade de colocar em prática os seus conhecimentos académicos aplicados a um projeto próximo da realidade empresarial e social.

Desta forma, este concurso possibilita, por um lado, o estímulo da inovação e a promoção do empreendedorismo jovem, para além de ser um ótimo meio de divulgação da empresa e de afirmação dos seus valores, ao revelar a sua preocupação com a procura permanente de novas soluções para a sociedade, numa área de extrema importância, como a saúde.
Como tal, este concurso, apesar de se focar na área da saúde, não tem um tema estanque todos os anos, mas sim, vai alterando os temas em função das preocupações emergentes nesta área.

Ao longo das oito edições foram lançados diferentes desafios, desde a nutrição, ao desporto, à sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde, aos cuidados paliativos em doentes oncológicos, ao combate às Resistências a Antibióticos e a novas soluções para a área da Demência, Alzheimer e Envelhecimento Cerebral. A intenção é a de estimular os alunos a investir a sua criatividade e os conhecimentos já adquiridos em projetos com abordagens de natureza económica.

Este ano, está a decorrer a 9ª Edição do AUA!, subordinada ao tema “Viver com Doença Mental Grave”. Nesta edição, como novidade, a Angelini, para além do concurso de aplicabilidade prática subordinado ao tema, lança também um concurso de reportagem jornalística relacionado com esta temática. Tendo por objetivo ajudar a sensibilizar a opinião pública para as questões da doença mental, o prémio de jornalismo é dirigido aos jornalistas da imprensa escrita, internet e audiovisual, bem como a estudantes do ensino superior das áreas de comunicação e jornalismo.

Para mais informações:  www.aua.pt

Voltar ao início

Projeto EMFORMA

Desde 2017, que nos temos concentrado no valor acrescentado que trazemos às farmácias através da formação digital.
Com o objetivo de nos diferenciarmos, criámos uma plataforma on-line, plataforma EMFORMA, onde os nossos clientes podem renovar seus conhecimentos e aprender coisas novas sobre saúde, negócios, gestão de pessoas e liderança.

Em cada formação ou conteúdo compartilhado, o usuário ganha pontos que vão sendo acumulados numa barra de energia.
Toda a comunidade trabalha em conjunto para preencher esta barra. Assim que a barra esteja totalmente preenchida, alcançamos o nosso objetivo de ajudar uma associação ou fundo.

Em 2018, ajudámos o iMM-Laço Fund com 3 000 € revertidos para a investigação da cura para o cancro de mama.
Durante os dias em que angariação foi realizada, compartilhámos vídeos sobre os investigadores, os projetos e as realizações que eles pretendem atingir.

Em setembro, atingimos nossa meta de 500.000 pontos, com vídeos promocionais assistidos mais de 14.000 vezes.

Poderá visualizar um destes vídeos promocionais, através deste link.

Voltar ao início

Comité Paralímpico

A Angelini associou-se ao Comité Paralímpico de Portugal, como sponsor em 2015 com a principal missão de apoiar no projeto de preparação de atletas para a Missão Paralímpica. A Angelini incorpora na sua filosofia, o empenho em acompanhar diversos setores da sociedade para elevar e melhorar a qualidade de vida de todos, sendo por isso natural esta associação ao Comité Paralímpico de Portugal e ao projeto paralímpico. Associarmo-nos a esta causa é reforçar um conjunto de valores tão importantes como a defesa da saúde, a prática desportiva continuada e a inclusão social.

Dados os constrangimentos atuais,  é cada vez mais importante mobilizar a sociedade em geral no apoio aos atletas e ao trabalho continuado do Comité Paralímpico de Portugal na defesa do desporto adaptado. Orgulhamos-nos de poder contribuir para esta causa, pois mais do que uma empresa somos uma organização constituída por pessoas que valorizam o bem estar,  a saúde e a prática desportiva em geral e que defende valores comuns tão importantes como são a :Igualdade, Inclusão & Excelência Desportiva.

Voltar ao início