Missão e Valores

Bem-estar é a nossa palavra de ordem e é esta inspiração que define a missão e valores da Angelini Farmacêutica, que por sua vez determina o nosso modo de atuação no mercado.

Ser reconhecida como uma das companhias líder no mercado dos cuidados de saúde é o objetivo estratégico da Angelini Portugal.
Este propósito reflete a ambição da Companhia em desempenhar com sucesso um papel de referência na sociedade portuguesa, não só através da atuação válida no mercado em que opera, mas distinguindo-se igualmente pela construção da excelência em termos de ambiente de trabalho.

No mercado dos produtos Éticos a Angelini ambiciona posicionar-se entre as 20 maiores empresas do setor. O lançamento de novos produtos, a extensão das atuais linhas terapêuticas, e a realização de novos Acordos de Co-Promoção são as linhas de atuação delineadas para o cumprimento deste objetivo.

Ao nível do mercado OTC a meta almejada é figurar entre as 5 companhias de topo. 
A aquisição, quer de novos produtos, quer de outras companhias, será devidamente equacionada, desde que contribua de forma coerente para as áreas nucleares do negócio Angelini e que garanta a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados pela Companhia.

Projeta-se para a Angelini uma atuação de âmbito global - ao nível de Éticos, OTC e MM na área de produtos para a saúde e bem-estar, empregando todos os recursos da organização e visando o acréscimo e rentabilização de sinergias. Planeamos maximizar a integração, em termos de sinergias e de partilha de know-how, entre o negócio de Éticos e de OTC, sendo a área da Dermatologia um exemplo claro do potencial que a Angelini pode desenvolver.

A Angelini empenha-se em criar um ambiente de trabalho “modelo” alicerçado na convicção de que as pessoas são o valor chave da empresa, e diligenciando sempre no sentido de reter os melhores profissionais. Embora o trabalho em equipa seja uma constante do dia a dia, o desempenho individual será reconhecido. A tomada de riscos e as iniciativas individuais serão incentivadas, e apoiar-se-á o direito à diferença, respeitando as opiniões de cada indivíduo. Pretendemos oferecer desafios e oportunidades de desenvolvimento a todos os colaboradores, tendo em vista constituir uma equipa altamente competente, competitiva e orientada para a excelência. Elegemos como nosso objetivo que todos os colaboradores da Angelini tenham orgulho em trabalhar na empresa.

Acreditamos que os fatores que seguidamente elencamos contribuirão para consolidar este sentimento. Somos líderes nos mercados em que operamos. A sociedade portuguesa reconhece o valor do nosso trabalho, bem como a nossa contribuição para minorar alguns dos problemas existentes, na área dos cuidados de saúde, a nível nacional. Empenhamo-nos em que a ética estabelecida para o nosso modus-operandi resista incólume, em todas as ocasiões, ao mais minucioso escrutínio por parte dos nossos pares e da opinião pública em geral.

O nosso contributo para a sociedade
Construir o bem-estar é um compromisso social As empresas desempenham um papel de relevo no processo de desenvolvimento económico, mas também, social e cultural, da comunidade. Na história da Angelini, existe uma característica diferenciadora - a inspiração do fundador, Francesco Angelini.

Tenaz e determinado, Francesco Angelini acreditava firmemente na missão social da sua atividade. Durante toda a vida foi uma figura de referência, não só para a empresa, mas também para a comunidade a que pertencia, tendo chegado a exercer as funções de presidente da câmara local durante 14 anos. Os valores defendidos por Francesco Angelini foram transmitidos de pai para filho até ao atual presidente, e seu neto, Francesco Angelini.
Na Angelini cremos que a responsabilidade da empresa não cessa com o desenvolvimento, produção e disponibilização de produtos necessários à saúde e bem-estar das pessoas. É igualmente nossa responsabilidade contribuir ativamente para melhorar a qualidade de vida de todos, sobretudo daqueles que são económica e socialmente menos favorecidos. A Fundação Francesco Angelini nasceu com o objetivo de apoiar iniciativas e atividades de interesse social, a nível nacional e internacional.

A Fundação apoia a investigação farmacêutica e promove o desenvolvimento sustentável, através de atividades de ajuda humanitária dirigida sobretudo à infância e 3ª idade, e ainda de iniciativas de valorização de obras de interesse artístico e ambiental. Empenho, Transparência, Dedicação, Respeito pela comunidade - foram estes os valores que permitiram à Angelini construir uma marca reconhecida e digna de confiança.