A Fundação Angelini

A Fundação Angelini foi constituída por Francesco Angelini, presidente do grupo homónimo, líder nos setores de saúde e bem estar. O objetivo principal da fundação consiste em contribuir e aumentar a felicidade das pessoas, através de um bem estar multidimensional. Dentro deste enquadramento a missão da Fundação Angelini é desempenhar um papel ativo na sociedade ao ajudar, através de benificiências e ajudas humanitárias, sobretudo a favor de crianças e idosos, contribuindo e desenvolvendo estruturas de apoio social como escolas, universidades, hospitais e empresas.

As atividades da Fundação Angelini ambicionam investigar e encontrar os elementos e relações que possam contribuir para aumentar o bem estar de todas as formas e, paralelamente a isso, investir em projetos educacionais sólidos e atividades de formação para as gerações futuras. A Fundação Angelini acredita, firmemente, que hoje em dia a investigação e a educação são os motores principais para tornar as pessoas mais felizes e bem preparadas para o futuro. 

Desde 2014 que a Fundação tem o projeto La Scuola Angelini - Imparare fa bene (A Escola Angelini - Aprender faz bem), um projeto em colaboração com CONI e patrocionado pela Sociedade de Pediatria Italiana. O projeto está vocacionado para escolas dos hospitais, com o objetivo de desenvolver a formação para as crianças hospitalizadas.