Voltar
10/10/2017| Portugal publica artigo com Espanha e Itália sobre intervenção valvular mitral

O estudo revê as evidências atuais sobre a seleção de doentes, resultados esperados e cronogramas para intervenções percutâneas de válvulas mitrais, de acordo com a perspetiva de três sociedades de intervenção europeias. Em entrevista à News Farma, o Dr. Rui Campante Teles, coordenador da iniciativa Valve for Life, explica os principais objetivos e conclusões deste projeto. Assista ao vídeo.
O Dr. Rui Campante Teles destaca que “o objetivo do artigo foi abordar de forma transversal e consensual entre os três países” o panorama da doença valvular mitral, “fazendo uma revisão da literatura contemporânea, de forma a dar destaque à importância da intervenção valvular percutânea”.
Entre as principais conclusões, o coordenador da iniciativa Valve for Life avança que o artigo realçou que “hoje em dia, há uma proporção de doentes que poderia beneficiar das técnicas percutâneas e que ainda não beneficia”, técnicas essas que que levam “a uma melhoria dos sintomas e da qualidade de vida dos doentes”. Assim, o Dr. Rui Campante Teles defende que as sociedades científicas têm a responsabilidade de dar a conhecer estas técnicas, tanto aos doentes como aos próprios médicos.
A iniciativa europeia Valve For Life é desenvolvida em Portugal pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) e tem como principal objetivo reduzir a mortalidade e a morbilidade dos doentes com patologia valvular, através de técnicas percutâneas.
 

Assista à entrevista, aqui. https://www.youtube.com/watch?v=PmO0jxvagCc
 

Notícia original: http://www.newsfarma.pt/noticias/5776-portugal-publica-artigo-com-espanha-e-it%C3%A1lia-sobre-interven%C3%A7%C3%A3o-valvular-mitral.html

 

Fonte Texto e Imagem: SAPO

Voltar